WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

23/04/2013 - Inscrições para casamento comunitário vão até sexta

Prorrogado até o dia 26 de abril as inscrições para a participação na 9ª edição do Casamento Comunitário, realizado pela Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O Projeto Casamento Comunitário tem por objetivo promover a oficialização conjugal de casais de baixa renda que convivem de forma estável, propiciando através da cerimônia civil a manifestação da vontade conjunta dos casais. Ainda é objetivo do projeto o fortalecimento dos vínculos familiares, sociais e comunitários, resgatando a cidadania e promovendo a família, principal fonte das relações sociais. Até na última sexta-feira(dia19), cerca de 80 casais já estavam inscritos para o grande evento que será realizado no dia 21 de junho, no Cine Teatro Vera Cruz.

A secretária Ângela Dib, destaca o trabalho realizado pela atual administração municipal em oportunizar ações de valorização das pessoas. “Esta ação vem de encontro com os anseios da comunidade, além de ter grande cunho social, motiva e reforça os laços matrimoniais”, Ângela destacou ainda, que o prefeito Paulo Piau disse estar muito entusiasmado com esta ação. "É uma grande festa, de fato e de direito, um momento ímpar para muitos casais que não tiveram condições de oficializar seus matrimônios. Sem contar na alegria contagiante das noivas que aguardam este momento para abrilhantarem a festa com seus vestidos de noiva”, disse Piau.

Alexander Lekim, chefe de seção na Secretaria de Desenvolvimento Social, destaca o prazo de entrega da documentação e lembra que os documentos têm que ser recentes retirados no prazo máximo de seis meses. “Muitos casais chegam aqui com o documento original ou retirado a mais de um ano. A Lei exige que seja documento emitido, no máximo há seis meses e isso demanda um tempo, principalmente se for de outra cidade”, Lekim lembra ainda que a juntada de documentos tem um trâmite interno de conferência e regularização, sendo que em alguns casos, é preciso aguardar a chegada de documentação de cartórios fora de Uberaba e, por isso, a preocupação para que os casais não deixem para último momento. As inscrições são realizadas na SEDS, que fica na rua Irmão Afonso, 617, bairro Mercês, das 12h às 17h30.

Documentos - Os interessados deverão procurar as unidades dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) mais próximo do seu bairro onde está disponível a lista de documentos necessários para a inscrição e edital com todas as informações do evento. Para mais informações basta ligar para 3331-2423.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar