WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/04/2013 - Reunião discute definições para AISP Rural

A implantação da AISP Rural trouxe a Uberaba, ontem (17), o Diretor de Modernização Operacional da Secretaria Estadual de Defesa Social – Otávio Lana. Em reunião realizada na Prefeitura de Uberaba, representantes do setor de Segurança Pública discutiram as ações que serão desenvolvidas pelo município em torno da implantação do novo posto policial que atenderá toda área rural do município.

O encontro reuniu representantes das Policias Militar – Coronel Laércio dos Reis e Civil – Delegado Francisco Gouveia, Guarda Municipal – Emmanuel Kappel, Sindicato Rural – Rivaldo Machado Borges Júnior, Câmara Municipal – Vereador Marcelo Borjão, Secretaria de Governo – Wellington Cardoso Ramos e Conselho Municipal de Segurança Pública – Rodolfo Turkinho. A pauta da discussão ficou em torno do local para ser implantado a unidade, efetivo, viaturas e operacionalização.

O secretario de Governo, Wellington Cardoso Ramos, destacou o empenho do Prefeito Paulo Piau para efetivar em Uberaba a primeira AISP Rural do Estado de Minas Gerais. “Temos que ter clareza em nossas decisões, pois estamos em busca de soluções para que o projeto seja realmente efetivado, com local apropriado, efetivo adequado e viaturas prontas para o patrulhamento, tudo isto requer estudos e parceria”, Wellington destacou ainda que o município está pronto para participar no que for necessário para a implantação do policiamento rural.

Já o presidente SRU, Rivaldo Machado Borges Júnior, colocou a instituição a disposição para agilizar todo o processo. “Estamos dispostos a ceder salas do prédio para que a implantação da AISP seja o mais rápido possível. Não podemos perder mais tempo. Por maior que seja o empenho da Polícia Militar em Uberaba a insegurança do homem do campo ainda é grande, isto tem preocupado todo setor”, frisou Rivaldo.

O vereador Marcelo Borjão destacou o empenho das instituições em prol da segurança e reassumiu o compromisso firmado pelo presidente da Câmara Municipal, Elmar Goulart, em fornecer uma viatura para a patrulha rural. “Esta reunião é fundamental, uma vez que estamos formatando a ação logística de toda implantação da AISP Rural do município”, avaliou Borjão.

Otávio Lana, diretor representante da Secretaria de Estado de Defesa Social, pontuou que é grande a satisfação em ver tanta gente empenhada com o mesmo objetivo e que a parceria ainda é a grande arma para o sucesso de qualquer projeto. Lana assumiu compromisso de levar até o governador Antônio Anastasia todas as reivindicações, inclusive a questão do aumento de efetivo para contemplar a AISP que será implantada. “Vim a Uberaba para ajudar no que for necessário neste grande projeto que, sem dúvida alguma, será exemplo para todo Estado de Minas Gerais e para o Brasil”. concluiu.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar