WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/04/2013 - Secretaria de Educação prepara a II Conferência Intermunicipal de Educação de Uberaba

A Prefeitura de Uberaba através da Secretaria de Educação e Cultura está convidando os prefeitos de toda a região de Uberaba para participarem de uma reunião no dia 26, para explicar as diretrizes e passar orientações, sobre a importância da participação efetiva da região nas decisões para a educação. Cada município deverá instituir a realização de uma Conferência Intermunicipal de Educação com representantes de diversos segmentos da área de educação da cidade para levantar as principais demandas na área.

A II Conferencia Intermunicipal de Educação de Uberaba – etapa micro, será realizada nos dias 23 e 24 de maio sob a organização da SEMEC e do Conselho Municipal de Educação e abordará como tema principal “O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regimento de Colaboração”. Com os seguintes eixos: O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação; Educação e Diversidade; Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável; Qualidade da Educação; Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social; Valorização dos Profissionais da Educação; e Financiamento da Educação.

As deliberações acordadas nessa conferencia serão levadas para a II Conferência Intermunicipal de Educação de Uberlândia – Etapa Macro, quando cada região terá de mostrar as decisões tomadas em suas conferências. Da etapa Macro, as decisões serão levadas para a II Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais – COEED, prevista para o 2º Semestre de 2013, em Belo Horizonte. A intenção principal de todo esse movimento é levar as dificuldades e propostas relativas a políticas públicas da área da educação da região e levá-las até a II Conferencia Nacional de Educação – CONAE, que acontecerá em fevereiro de 2014, em Brasília.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar