WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/04/2013 - Proeti inicia atividades escolares na 2ª-feira

O Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti) iniciará as atividades voltadas aos alunos das escolas municipais na próxima segunda-feira (dia 15), nos períodos matutino e vespertino. A informação é do coordenador geral Luiz Medina.

As 23 modalidades esportivas e culturais serão oferecidas nos 30 núcleos do programa, espalhados pelos bairros. Além dos esportes de quadra, os estudantes poderão praticar natação, ginástica, artes marciais, capoeira, teatro, dança, música e hidroginástica. Inicialmente vão ser atendidos 3 mil estudantes das escolas em tempo integral e 6 mil das escolas regulares da rede municipal.

Luiz Medina explica que as atividades serão desenvolvidas dentro das escolas e no contra-turno nos núcleos do Proeti, para onde serão transportadas, duas vezes por semana. Os estudantes vão passar por sistema de avaliação física e terão acompanhamento e orientação para controle da obesidade.

Paralelamente serão oferecidos diversos programas, como do Bombeiro Mirim, para que aprendam noções de primeiros socorros. Equipe de apoio da Secretaria Municipal de Saúde vai dar o pronto atendimento aos integrantes do Proeti. Segundo Medina, equipe multidisciplinar com assistentes sociais e educadores vão trabalhar a formação integral desses futuros cidadãos, apoiados pelo Departamento Pedagógico.

“O trabalho será por módulos, da iniciação ao auto-rendimento, progressivamente. O ‘Esporte Participativo’, para aprendizado de no mínimo uma modalidade visa criar a cultura esportiva dentro de cada participante, para que ele leve para sua vida inteira, se socialize e evite os vícios”, observou o coordenador do Proeti.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar