WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/04/2013 - Prefeito realiza entrega de computadores para alunos do EJA

Os alunos do Ensino de Jovens e Adultos – EJA da Escola Municipal Arthur de Mello Teixeira, receberam na noite da última terça-feira (9) os computadores do Programa Um Computador por Aluno – PROUCA.  O prefeito realizou a entrega simbólica do computador à aluna Sandra Mara Soares que representou os 149 colegas que, após a solenidade, foram para as salas de aula receber o aparelho. Os alunos ou seus responsáveis assinaram um termo de responsabilidade se comprometendo a cuidar do material. Esses computadores são para usos didáticos na sala de aula.

O EJA da escola Arthur Teixeira engloba alunos de 15 a 79 anos. O programa atende pessoas que não tiveram oportunidade de estudar ou que não estudaram na época certa.  A diretora da escola, Maria Claudia Farias Almeida, destaca que “trabalhar com esses computadores na sala de aula, causa um grande choque de gerações, e os alunos mais novos acabam ensinando os mais velhos a trabalhar com o equipamento. É um trabalho muito bonito de inclusão digital”.

A secretária de educação Silvana Elias, agradeceu o apoio que o prefeito tem dando a educação, e se comprometeu a entregar no ano que vem o Kit Escolar também para alunos do EJA. Já com relação a disponibilizar uniforme e tênis, a secretária prometeu estudar a possibilidade junto com o prefeito. “Alunos do EJA são pessoas que estão com pressa, que não querem perder mais tempo, só que força para chegar cada vez mais longe depende de cada um”, destaca a secretária que parafraseando Paulo Freire disse “Se com a educação a vida não melhora, sem ela então é quase impossível”.

FOTO: Sebastião Santos

O Prefeito Paulo Piau ressaltou o privilégio que está sendo administrar Uberaba e enalteceu o fato de, “Alguém de 79 anos que ainda está disposto a aprender, é a Minas que nosso governador Anastasia quer e o Brasil que nossa Presidente Dilma almeja. Com a educação formamos cidadãos mais conscientes e críticos e todo governo precisa disso. Como já dizia o ex-presidente Itamar Franco é – Preciso da oposição para governar e das críticas para melhorar”.

Na próxima quinta-feira (11) será feita a entrega simbólica a Escola Municipal Professora Esther Limírio Brigagão, sendo que após todas as outras 14 escolas que possuem o EJA serão liberadas a disponibilizar mais essa ferramenta. Ao todo serão entregues 1.520 computadores aos alunos do EJA de Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar