WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/04/2013 - Anfiteatro lotado marca lançamento do PROETI

O lançamento do Programa de Educação em Tempo Integral – PROPETI 2013, reuniu dezenas de pessoas na noite da última segunda-feira (8), no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.

O programa desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba, em parceria com os Governos Federal e Estadual, tem como meta oferecer educação de qualidade, a partir das experiências de aprendizagem dos alunos, com o objetivo de buscar novas possibilidades e desafios, através do incentivo de atividades esportivas e culturais. Com isso, o PROETI, consegue interferir diretamente na vida de cada aluno, na formação da personalidade, no espírito de equipe, na disciplina pessoal, no reconhecimento de suas próprias limitações e no desejo de obter êxito.

Na solenidade, o prefeito Paulo Piau, falou das oportunidades que o Município de Uberaba oferece aos jovens da cidade, como também do comprometimento que a atual administração tem com a comunidade. “Temos que oferecer mais do que Educação à nossas crianças, é necessário que elas tenham conhecimento. Estamos investindo em todas as áreas, mas é preciso reverter o baixo índice de aprendizado de nossos alunos, registrado em nosso município, no último levantamento divulgado pelo IBED - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Nosso papel como administrador é buscar alternativas, soluções como esta do PROETI, que tem mantido nossas crianças fora das ruas”, Paulo Piau falou ainda do incentivo no esporte que o programa estabelece com a comunidade, como forma de alavancar novos talentos.

Em nome da Câmara Municipal, o vereador Kaká, falou do trabalho de parceria realizado entre o Poder Legislativo e o Município, onde todo processo é feito em prol do melhor para a cidade. “Temos no prefeito Paulo Piau um parceiro, responsável, competente e determinado a construir uma cidade melhor, mais justa, por isso, o apoio e incentivo do Legislativo é de fundamental importância para que as coisas caminhem em prol da comunidade”, finalizou.

O coordenador Geral do PROETI, Luiz Alberto Medina, falou da responsabilidade a ele dispensada em liderar a equipe de profissionais que está empenhada na execução dos trabalhos. “É muito gratificante ver tanta gente comprometida com esta causa, tenho certeza do resultado satisfatório do programa e num futuro próximo colheremos mais resultados, com grandes atletas que foram revelados no programa”, concluiu Medina.

“Valeu a pena ter interrompido o PROETI para reestruturá-lo, hoje temos a convicção que conseguimos reunir nesta solenidade, pessoas comprometidas com esta ação que envolve várias disciplinas essenciais a todo cidadão, principalmente enquanto ainda criança, na sua formação. Este programa vai ajudar nossos filhos a serem cidadãos de bem, capazes de transformar nossa  sociedade para melhor”, esse foi o discurso da secretária de Educação, Silvana Elias, que destacou o empenho dos profissionais envolvidos no trabalho de Educação das crianças, jovens e adolescentes inseridos no programa.

Para atender os 2.800 alunos do Tempo Integral e as seis mil crianças do 6º ao 9º ano, inscritas no PROETI, o município de Uberaba, dispõe da participação efetiva das Secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Desenvolvimento Social e da Educação e Cultura, com ações específicas de cada área, nas unidades existentes dos bairros.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar