WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

06/04/2013 - Paulo Piau pede que Secretaria de Meio Ambiente implante o Código Florestal em Uberaba

Em visita a Secretaria de Meio Ambiente, o Prefeito Paulo Piau se reuniu com todos os servidores e com a intenção de fazer uma “provocação para reflexão”, ele apresentou os projetos que estão sendo desenvolvidos pela atual gestão e afirmou que um dos desafios da pasta é aplicar o novo Código Florestal. Piau lembrou que se sabe que a secretaria já cometeu o crime de permitir que edificações encobrissem uma nascente e afirmou que atitudes como essas não serão aceitas em hipótese alguma nesse governo. “Nós temos o dever de proteger nossas nascentes”, enfatiza.
 Outro ponto importante ressaltado na visita é que o município não é uma cidade verde, Piau pondera que “Temos poucas árvores nas ruas e elas estão sofrendo com a poda por conta da fiação elétrica, talvez devêssemos começar a pensar em uma fiação subterrânea para que nossas arvores possam crescer livres e desimpedidas e assim nos fazer um pouquinho de sombra”. O Prefeito destaca que a região de Uberaba é muito rica, mas avalia que toda essa fartura fez com que os uberabenses ficassem um pouco acomodados. Ele deu como exemplo o Parque Tecnológico que não se desenvolveu nos últimos 20 anos, sendo que o mundo está trabalhando em cima dessa ideia. Piau afirma que “basta olhar a nossa localização geográfica para saber que não existe nada melhor que Uberaba”.


 O prefeito voltou a pedir o comprometimento dos funcionários públicos e explicou que o que ele quer é diferente de compromisso, “O comprometimento é o servidor participar de todas as decisões que envolvem a cidade. Como cidadãos, temos que ser participativos e denunciar tudo o que vemos de errado sobre qualquer assunto”. Por isso, em seu discurso ele falou de diversos temas como: o Projeto Água Viva, Hospital Regional, terminais de ônibus, Memorial Chico Xavier, e desenvolvimento da educação. Para ele é de fundamental importância que todos os servidores estejam cientes do trabalho que está sendo feito na cidade. “Precisamos ser referencia em educação na região, porque é ela que influência na interpretação das pessoas do que é meio ambiente”, destaca. Questionado sobre investimentos em educação ambiental ele garantiu que “não falta dinheiro para implementar a educação ambiental, falta projeto”. Foi citado também que existem programas e leis com dinheiro parado esperando para ser investido, e captar esses recursos é mais um desafio da secretaria.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar