WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

06/04/2013 - Lançado a nova etapa do ProJovem 2013

O programa do Governo Federal ProJovem edição 2013 foi lançado na última sexta-feira (05) no Cemea Abadia e contou com a participação de adolescente de vários Centros de Referencia em Assistência Social – CRAS de Uberaba. Estima-se que 300 jovens estiveram envolvidos em atividades como gincanas, jogos e sorteios de brindes, que foram realizados durante toda à tarde. “Esse é um trabalho muito importante desenvolvido pelos CRAS da cidade, que oferecem alternativas de lazer para que nossos jovens não fiquem nas ruas, ele promove uma reintegração do adolescente na sociedade e na família, buscando sempre pela qualidade de vida. O projeto ajuda ainda na inserção no mercado de trabalho”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social Ângela Dib que defendeu o projeto como sendo um complemento para os cursos profissionalizantes.  
 Esse projeto trabalha o lado artística e cultural dos adolescentes, um exemplo são os jovens Jonathan dos Santos Silva Borges e Carlos Pereira Rosa Romualdo ex alunos do ProJovem que hoje trabalham como cantores de Rap e foram para Brasília para gravação de um novo cd. O grupo D’Art 33 que leva ainda o integrante Alex Pereira dos Santos, está fazendo sucesso na internet com a música Rapunzel. Jonathan destaca que a primeira apresentação que ele fez foi através do projeto que o ajudou muito a ter disciplina, “Eu podia muito bem ter gastado meu tempo com outras coisas, mas estava lá, praticando esporte e desenvolvendo minha música” destacou Jonathan.
O ProJovem Adolescente trabalha com jovens de 15 a 17 anos que em sua maioria vivem em situações de risco e vulnerabilidade, oferecendo oficinas voltados tanto para esporte e lazer, quanto para arte e cultura.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar