WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/04/2013 - Silvana Elias vai assumir a vice-presidência da Undime na região

A secretária municipal de Educação, Silvana Elias foi convidada para assumir a vice-presidência da Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - na região. A Undime é uma associação civil, sem fins lucrativos que tem como objetivo articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. De acordo com Silvana, que esta semana participou de curso da associação em Belo Horizonte, as secretarias estabelecem redes solidárias de troca de informações e experiências através da associação.

A Undime também é responsável por organizar e promover pesquisas, reuniões, seminários e fóruns voltados à educação pública, cidadã e de qualidade para todos e, além disso, mantém contados com sindicatos, confederações, associações, organizações não governamentais, movimentos sociais, redes e demais entidades da sociedade civil, que tenham interesse no processo educacional. “A Undime é nacional, tendo sua representação no estado através de um presidência e nas regiões através das vice-presidências. A proposta é articular políticas públicas educacionais. Uberaba ficou muitos anos sem assento na associação e agora isso vai mudar. É uma cidade pólo e como tal tem de estar a frente de debates imprescindíveis como é o da Educação. Temos propostas que deverão ser regionalizadas, principalmente, através das conferências”, disse a secretário.

Ainda segundo Silvana, as Conferências Municipais de Educação devem ocorrer até o mês que vem, sendo que a Estadual será em setembro e a Nacional em fevereiro de 2014. “Levamos as demandas e sugestões dos municípios e dos estados para a Nacional e lá validamos o Plano Nacional de Educação. Acho uma oportunidade ímpar para mim e também para nossa cidade, pois estaremos no centro da discussão das questões educacionais, exercendo nosso papel de cidade pólo na região. No planejamento para a Educação temos que pensar local, mas agir global e é assim que será o nosso trabalho na Undime”, afirmou.

A Regional Uberaba da Undime abrange todas as escolas municipais e estaduais das cidades de Água Comprida, Araxá, Campo Florido, Campos Altos, Carneirinho, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Pedrinópolis, Pirajuba, Planura, Pratinha, Sacramento, Santa Juliana, São Francisco de Sales, Tapira, Uberaba, União de Minas e Veríssimo.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar