WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

04/04/2013 - Manejo Florestal da Mata do Ipê começa na próxima semana

A secretaria de Meio Ambiente está dando andamento nas obras de revitalização da Mata do Ipê. Na semana que vem será instalado o sistema de aeração da lagoa e será dado início no Manejo Florestal, em que é feita uma limpeza com a retirada de galhos secos e plantas mortas e se necessário, será feito o plantio de novas mudas.

Quanto à correção de uma erosão que corta o interior da mata que foi provocada pela água da chuva, reforma dos banheiros, alambrado e bebedouros, foi feito um levantamento dos materiais que precisam ser comprados e os processos estão em tramites para abertura de licitação. Nesse caso é necessário que a população tenha um pouco de paciência, pois é preciso respeitar o cronograma burocrático para que tudo seja feito de formo correta. Lembrando que todas as readequações estão sendo realizadas em beneficio da própria população que é quem usufrui da Mata.

O Chefe da Seção de Áreas Verdes e Arborização, Tiago Pires destacou que, “apesar do transtorno acarretado pelo fechamento da Mata, foi constatado o início de um processo de sucessão secundária”. Isso significa que alguns pontos de grande circulação de pessoas em que seria feito o plantio de mudas, não será mais necessário, pois estão se restaurando naturalmente e adquirindo suas características originais. A Secretaria de Meio Ambiente se colocou a disposição da população para tirar qualquer duvida referente ao trabalho de restauração da Mata. Inclusive se dispõem a agendar visitas a Mata com um técnico para mostrar, no local, o que está sendo feito e explicar como o trabalho está sendo desenvolvendo. As pessoas que tiverem esse interesse podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3318-0319.

A intenção da pasta é trabalhar com transparência em suas ações, acatando ao pedido do próprio prefeito Paulo Piau que sempre defendeu a ideia de trabalhar em parceria com a população, mostrando de forma clara tudo o que está sendo feito nessa administração. A mata do ipê foi interditada no mês passado, devido à grande quantidade de readequações necessárias para o bom atendimento e segurança dos visitantes.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar