WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

04/04/2013 - Arquivo Público e Agronelli lançam 6º edição do “Cultura e História do meu Bairro”

cc programa de Ações Educativas. De acordo com a superintendente, Marta Zednik Casanova, as alunos das escolas selecionadas pelo instituto, utilizarão as dependências do arquivo, acessando documentos históricos e administrativos e utilizando o serviço dos historiadores para fazer o levantamento de informações para a confecção de um livro.

A coordenadora do projeto, Cíntia Gomide, explicou que nesta edição participarão cinco escolas, onde os alunos buscaram as histórias de seus bairros. As escolas, com seus respectivos bairros, são: Escola Estadual Leandro Antônio de Vitto (bairro Jardim Bela Vista), Esc. Est. Bernardo Vasconcelos (bairro Costa Teles), Esc. Est. Carmelita Carvalho Garcia (bairro Margarida Rosa Azevedo) e Escola Municipal José Maccioti (Bairro de Lourdes).

Com a pesquisa feita pelos alunos será editado um livro pelo Instituto Agronelli com a história dos quatro bairros, a ser lançado no final do ano. “É um projeto inovador. Que estreita a relação do aluno com sua escola, bairro e cidade, além de inserir no aluno o gosto pela pesquisa, mostrando sua importância acadêmica e social. Sem contar o foco de cidadania que é de extrema relevância. Quem ganha também somos nós, pois teremos mais uma fonte de informação sobre os bairros da cidade”, finalizou Marta.

O lançamento do projeto acontecerá na sede do Arquivo, na praça da Mogiana, às 14h, sendo aberto ao público.

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar