WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/04/2013 - SEDS prepara lançamento de nova etapa do PROJOVEM

O Centro Municipal de Educação Avançada – CEMEA Abadia - será palco do lançamento do programa PROJOVEM. De acordo com Jonathan Mazetti, diretor do departamento de Desenvolvimento Humano, da Secretaria de Desenvolvimento Social, o evento acontecerá no dia 05 de abril, a partir das 13h30. A iniciativa tem como objetivo apresentar o projeto aos jovens e a comunidade.

O PROJOVEM é um programa do Governo Federal que visa complementar a Proteção Social Básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência social e comunitária, além de criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional. De acordo com as informações, ao longo do dia acontecerão gincanas, atividades esportivas, teatrais e entre outras.

O programa abrange jovens com idade entre 15 e 17 anos, pertencentes a famílias beneficiárias de programas sociais, egressos ou em cumprimento de medidas sócio-educativas, ou encaminhados de outras instituições. Quem participa do projeto conta com Orientador Social, que desenvolve atividades de inclusão digital, orientação para qualificação social, convivência, além de Facilitador de Oficiais, que cuida do Esporte, Teatro, Arte Circense, Dança, Artesanato, entre outras.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar