WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

26/03/2013 - Seds e Conselho convocam Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do Município de Uberaba e o Conselho Municipal de Assistência Social convocaram, na edição de sexta-feira (dia 22) do Jornal Porta Voz, a IX Conferência Municipal de Assistência Social (Comasu). A finalidade é avaliar a situação atual da Política de Assistência Social no Município e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), bem como as eleições para exercício do mandato de Conselheiro do CMAS - biênio 2013/2015.

A Comsau será realizada nos dias 4 e 5 de julho, sendo precedida dos seguintes encontros: dia 8 de maio reunião ampliada com as instituições prestadoras de serviços do SUAS inscritas no CMAS, com as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Unidade de Atenção ao Idoso-UAI e com demais instituições afins; e entre os dias 9 de maio e 7 de junho, realizar-se-ão as pré-conferências nos CRAS, no CREAS, na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) e nas demais instituições afins.

A eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, titulares e suplentes, representantes da sociedade civil, será realizada na Conferência entre os delegados eleitos nas pré-conferências. O Município durante a IX Comasu elegerá delegados para participação na Conferência Regional e/ou Estadual, garantindo a paridade entre organizações governamentais e não governamentais e o cumprimento das normas estabelecidas pelo Conselho Estadual de Assistência Social.

O evento terá como tema geral: “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar