Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

24/03/2013 - Alunos do Residencial 2000 visitam Centro Administrativo

Cerca de 40 alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Esther Limirio Brigagão, visitaram na manhã desta sexta-feira(dia22), o Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.

A visita faz parte do encerramento das atividades do projeto da disciplina de história, desenvolvido em sala de aula, que abordou três temas. O aniversário da cidade, dia da Mulher e Páscoa. Dentro do tema do aniversário de Uberaba, os adolescentes pesquisaram a história da cidade e as principais obras realizadas por cada administração passada. O trabalho culminou na visita à galeria de fotos de ex-prefeitos que se encontra no saguão de entrada do Centro Administrativo.

Acompanhados por equipe técnica formada por professores e diretora da escola, ao chegarem ao Centro administrativo, os alunos foram recepcionados pelo Chefe de Gabinete, Fernando Hueb e pela sub-secretária de Educação Marilda Ribeiro, que destacou o importante trabalhado de conhecimento que a escola desenvolveu junto aos alunos. “Só damos valor ao futuro, a medida que conhecemos o passado de nossa história. Este trabalho de visita aos locais da  pesquisa aprimora ainda mais nossos conhecimentos, além de garantir maior credibilidade ao trabalho desenvolvido”, Marilda aproveitou o tempo com os alunos e fez alguns questionamentos quanto ao uso de drogas na adolescência  e cidadania, fazendo alusão ao combate à Dengue.

O chefe de Gabinete, Fernando Hueb, foi sabatinado pelos alunos com relação a atual administração, e em nome do prefeito Paulo Piau, que esteve em viagem, Fernando Hueb fez questão de responder todas as perguntas formuladas pelos alunos, entre elas, se a atual administração vai dar continuidade aos projetos iniciados na administração passada.  “Claro, todos os projetos que forem de interesse da comunidade e que visam o bem estar dos uberabenses vamos dar continuidade, a exemplo a conclusão do Hospital Regional, projeto Água Viva e BRT- Trânsito rápido de ônibus, e outros que já estão sendo executados. O prefeito Paulo Piau, tem como proposta fazer uma gestão de humanização e bem participativa pode acreditar”, Fernando Hueb, foi enfático em sua mensagem final ao dizer para os jovens que o futuro depende deles, e que para isto é necessário ter respeito e amor ao próximo, ficar longe das drogas e estudar bastante, fazendo desse período de adolescência a base para a construção de uma nação melhor.

A diretora da escola, Sandra Mara Soares, falou da importância dos trabalhos desenvolvidos pela escola e principalmente a abertura que a atual administração tem oferecido aos servidores. “Trabalho no bairro desde o inicio da escola e conheço todas as dificuldades enfrentadas pelos moradores e por cada aluno aqui representado, esse momento é muito importante para ajudar na formação de nossos jovens, que representam uma parcela da nossa cidade”, Sandra lembrou ainda que outras ações de valorização da vida e formação de caráter estão sendo realizadas na escola, com intuito de fortalecer os laços familiares e a parceria da escola e comunidade.

O aluno Felipe Eduardo da Silva, representante dos alunos, falou que o objetivo do trabalho foi cumprido com a visita ao espaço público e que pretende ter um encontro com o prefeito Paulo Piau para agradecê-lo pessoalmente pelas obras executadas em seu bairro. Felipe, disse ainda, que sabe do trabalho árduo e do compromisso do prefeito Paulo Piau em fazer uma cidade melhor.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub