Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

24/03/2013 - Prefeito reúne instituições para discutir oferta de cursos de capacitação profissional através do PRONATEC

Criado em outubro de 2011, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.

E foi justamente para discutir a demanda e a oferta de cursos de capacitação profissional viabilizado pelo programa, que o prefeito Paulo Piau recebeu na manhã da última quinta-feira, dia 21, representantes de instituições ofertantes como SENAC e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) e representantes de grupos demandantes como Sindisaúde, Força Sindical Minas e Sindicato Patronal da Piscicultura.

 Um dos principais benefícios do PRONATEC é a Bolsa Formação que permite a oferta de vagas em cursos técnicos e de Formação Inicial Continuada (FIC), também conhecidos como cursos de qualificação.

Esses cursos são oferecidos gratuitamente a trabalhadores, estudantes e pessoas em vulnerabilidade social. São cursos presenciais realizados pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, por escolas estaduais de EPT e por unidades de serviços nacionais de aprendizagem como o SENAC e SENAI.

Para o grupo, o prefeito Paulo Piau destacou a necessidade de identificar com urgência a demanda de cursos na cidade principalmente pela perspectiva de crescimento do município e em função do prazo que as instituições ofertantes têm para se pactuarem com o Ministério do Desenvolvimento Social.

“Temos a certeza de que Uberaba dará um grande passo rumo ao crescimento e ao desenvolvimento, gerando mais emprego e renda. Por isso precisamos ter profissionais capacitados, mão de obra especializada e disponível. Vamos aproveitar a nossa população para suprir a demanda que tiver”, ressaltou Piau.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub