WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

21/09/2009 - Semam comemora Semana Nacional da Árvore

A Semana Nacional da Árvore, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, teve início nesta segunda-feira (21) quando é comemorado o dia da árvore e também marca o início da primavera. Segundo o Diretor de Recursos Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, José Sidney, essa semana reforça o trabalho realizado durante o ano todo. “A intenção é mostrar para as pessoas a importância da conscientização ambiental”, afirma Sidney. É através da educação ambiental focada nas escolas, que a Secretaria de Meio Ambiente pretende sensibilizar as pessoas.

O foco nas crianças é dado ao fato de que estas tendem a ter uma mente mais aberta para receber as informações de preservação ambiental. “As próprias crianças vão levar as informações aprendidas para os pais e cobrar uma atitude mais correta”, explica. Para comemorar o dia da árvore e sensibilizar alunos e professores do Colégio Marista Diocesano, sobre a importância de plantar, preservar e conservar a vegetação arbórea, até o dia 25, nos horários das 8h e das 16h30, será realizado um plantio de 12 mudas de árvores da espécie oiti pelos alunos do Pré-Escolar, da Educação Infantil e dos 1° ao 9° anos.

Também no dia 21, a partir das 14h, os alunos da UNIUBE e FACTHUS farão um levantamento de solo, da fauna e de flora da APP dos bairros Beija-Flor I e II, para a elaboração de um projeto de recuperação da área degradada com educação ambiental, tendo a participação dos alunos e da comunidade. Na terça-feira (22), a partir das 9h, ocorrerá uma reunião do G.T. (Grupo de Trabalho) da Microbacia do Córrego Alegria, na Prefeitura de Uberaba, para a elaboração de um Plano de Trabalho para recomposição das matas ciliares. Nos dias 23 e 24, ocorre o ciclo de palestras sobre Educação Ambiental com o objetivo de trabalhar a educação ambiental para formar cidadãos mais conscientes, das 19h às 22h na Prefeitura de Uberaba.

A Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Educação e Cultura realizam no sábado e domingo (dias 26 e 27) e no dia 19 de outubro a partir das 8h, a criação de um perfil de uma “Escola Ambiental” na escola José Geraldo Guimarães, no Bairro Pacaembu, que pretende desenvolver dinâmicas com funcionários, professores, alunos e comunidade escolar sobre a Educação Ambiental, a fim de colher informações sobre o que eles pensam da criação da Escola Ambiental.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar