WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

20/03/2013 - Meio Ambiente aguarda orçamento para iniciar obras

Equipe de Infraestrutura está finalizando orçamento para recuperação da Mata Ipê, que foi fechada devido à necessidade de melhorias. De acordo com a Diretora de Recursos Ambientais, Luciana Polati Bizinoto, a expectativa é que o orçamento seja entregue ainda esta semana. “Já iremos nos reunir para organizar qual etapa será feita primeiro. O foco destas adequações será a segurança dos cidadãos que frequentam o local, bem como a preservação sustentável do espaço”, disse ela.

Ela também explicou que está sendo estudada a possibilidade de abrir o espaço de forma a permitir o acesso dos cidadãos, de acordo com a etapa de serviço executado. A diretora lembra que a comunidade “gosta de utilizar o local e sente falta, o que leva a secretaria a buscar mecanismos para agilizar o trabalho e liberar o acesso”. Ela destacou que já recebeu o orçamento da parte elétrica e de uma parte das obras de alvenaria. Assim que chegar o restante dos orçamentos, a secretaria divulgará o valor do investimento que será feito no local.

Vale lembrar que os banheiros, alambrados e bebedouros são alvos da manutenção que será feita, bem como a equipe da secretaria tem buscado mecanismo para resolver o problema de erosão encontrado no local, ocasionada pela água de chuva que corta o interior da mata. O sistema de aeração da lagoa também passará por reparos.

Outra iniciativa que deverá acontecer antes do início das obras, deve ser o replantio de mudas, que ficará a cargo do Horto Municipal. Serão escolhidas espécies condizentes com as já encontradas na mata.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar