WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/03/2013 - Alunos do Residencial 2000 recebem Kit escolar

A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), na Escola Municipal Esther Limirio Brigagão no bairro residencial 2000 e reuniu dezenas de pais e alunos da comunidade. Esta foi à quarta escola a receber o Kit Escolar. A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Educação vai beneficiar cerca de 1.100 alunos do bairro, matriculados no 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os Kit’s são divididos em três categorias, de acordo com a faixa etária do aluno e classificação escolar, sendo Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II. Para os alunos da Educação Infantil, o Kit é composto de um apontador, duas borrachas, quatro cadernos de cartografia, uma caixa com giz de cera, uma caixa de lápis de cor grande, seis lápis preto, uma cola branca e caixa de modelar.

Já para os alunos do Ensino Fundamental I, o Kit é composto de um apontador, duas borrachas, cinco cadernos espiral, uma cola branca, duas canetas, uma caixa de lápis de cor, oito lápis preto, uma régua e um estojo, num total de 22 itens, e para os alunos do Ensino Fundamental II, o Kit é montado com, um apontador, duas borrachas, sete cadernos espiral, três canetas, uma caixa de lápis de cor, cinco lápis preto, uma régua, um transferidor, um estojo e uma cola branca.

O prefeito Paulo Piau falou da disposição em melhorar as ações desenvolvidas no bairro e destacou que neste inicio de mandato encontrou muita coisa fora do lugar e muito a se fazer por toda a cidade, principalmente a limpeza dos bairros que ficam nas entradas e saídas de Uberaba, onde a sujeira era muito grande. “Determinei aos secretários, total empenho para diagnosticar e resolver os problemas dos bairros, em qualquer área, pois sabemos que, por muito tempo, os bairros mais afastados do centro da cidade foram esquecidos”. Piau lembrou ainda que, quando assumiu a Prefeitura de Uberaba, em janeiro de 2013, não havia professor, transporte e uniforme para os alunos da rede municipal, motivo este do atraso da entrega do kit escolar e dos uniformes, que serão entregues até o fim deste mês.

Olimpíadas – De olho nas olimpíadas de 2016, o prefeito Paulo Piau lançou para a secretaria de Educação, Silvana Elias, o desafio de criar o Kit Esportivo, contendo material de cada modalidade para atender as crianças e adolescentes do município. “Entendemos que o esporte é um dos caminhos para tirar nossas crianças das ruas, com este kit vamos dar condições para que todos tenham o material adequado para a prática esportiva e assim projetar nossos atletas”, finalizou o prefeito.

Silvana Elias, secretaria de Educação, disse estar muito feliz com a participação dos pais nas ações desenvolvidas pelas escolas. “Por cada escola que passamos, conseguimos entender que a administração está no caminho certo, investindo na valorização do ser humano e principalmente nas crianças, isso trás dignidade a comunidade que tanto sofre com as adversidades da vida, a exemplo as drogas, o desemprego, etc.”. Emocionada, Silvana Elias reiterou o apoio e dedicação para com a família uberabense e conclamou os pais para darem mais atenção e carinho aos seus filhos.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar