WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/03/2013 - Alunos da Escola Paulo Rodrigues recebem Kit escolar

Mais uma entrega de Kit Escolar marcou reunião entre pais, alunos e administração escolar, na manhã desta quarta-feira (13). Desta vez, foram os alunos da Escola Municipal Professor Paulo Rodrigues, no bairro Santa Maria,  que receberam o material escolar, composto por 18 itens. A solenidade de entrega contou com as presenças do Prefeito Paulo Piau, da secretária de Educação, Silva Elias e do Chefe de Gabinete Fernando Hueb, além de diretores, pais e alunos da comunidade.

O prefeito Paulo Piau falou das prioridades de seu Governo, e entre elas, total atenção para a Educação. Piau ressaltou a valorização dos profissionais da Educação e da parceria do poder público com a comunidade, em especial o estreitamento da relação entre pais e escola, uma parceria que merece total atenção. “Creche não é mais um lugar onde se deixa crianças para ocupar o tempo. Temos o dever de oferecer ensino de qualidade, sabemos do papel que a escola desenvolve junto aos nossos filhos, e é muito importante que os pais estejam bem próximos da escola, participando ativamente de todo processo, com isso, conseguiremos resultados satisfatórios na educação de nossos pequeninos. Não podemos esquecer que o futuro de nossa nação depende deles,” frisou Piau.

Reforçando a parceria e disposição da atual Administração junto à comunidade escolar, a secretária de Educação, Silvana Elias, falou do comprometimento da secretaria com a comunidade, e ressaltou o afeto, como princípio da melhoria das relações, bastante desgastada em outros tempos. “Já passamos por muitas dificuldades em relacionamento entre o poder público, comunidade e a escola, hoje este quadro já mudou, e tende a melhorar ainda mais, com o estreitamento das ações desenvolvidas pelo Prefeito Paulo Piau. Queremos uma escola aberta, onde todos participam das ações a serem desenvolvidas”, concluiu Silvana Elias.

Beatriz Helena da silva, mãe de uma criança matriculada na escola falou do empenho dos gestores em oferecer ensino de qualidade, e aprovou o novo sistema participativo, disse que isto valoriza a comunidade em geral. “Estou muito feliz com tudo que tenho visto aqui na escola, a minha participação aqui trás a valorização e liberdade de opinião. Agradeço ao prefeito Paulo Piau e a secretária de Educação pelo carinho e liberdade dispensada anos da comunidade”. Concluiu ela.

Está previsto a entrega de Kit Escolar para  21.915 alunos, distribuídos entre os 28 CEMEI’s,  29 Escolas de Ensino Fundamental e 5 Escolas de Educação Infantil.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar