WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

13/03/2013 - Uberaba pode ter centro de pronto atendimento a dependentes químicos em crise

A Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, juntamente com a Secretaria Estadual Antidrogas, estuda a criação de um posto de pronto atendimento para usuários de droga em estágio de crise. De acordo com o secretário de saúde Fahim Sawan, um grupo de trabalho deve ser formado nos próximos dias para dar início ao projeto. “Pacientes que chegam em estado de coma, com parada cardíaca, agressivos, precisam ter um local adequado para serem recebidos e tratados para saírem da crise” afirma Fahim.

Clóvis Benevides, secretário estadual antidrogas, explica que este é um projeto desafiador, mas que vai ao encontro da necessidade do povo. “Vamos passar a trabalhar com uma lógica estruturada de gestão de casos, que permita desde a estabilização clínica em um ambiente de crise, até os processos de reinserção social” disse.

Além do pronto atendimento, o posto vai contar com um centro de triagem para avaliar o pós-crise, verificar se o paciente precisa de uma desintoxicação, uma internação, um tratamento ambulatorial, ou se é necessário uma internação compulsória. A Secretaria de Saúde de Uberaba já estuda uma rede de hospitais, comunidades e de clínicas para se associarem ao projeto.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar