WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/03/2013 - Prefeito entrega Kit escolar

“Estamos trabalhando muito em todas as áreas da prefeitura, mas a Educação tem que ter uma atenção especial, pois é através dela que formamos cidadãos, e queremos oferecer o melhor para nossas crianças”, foram com essas palavras que o prefeito Paulo Piau, fez a abertura da solenidade de entrega do Kit Escolar para os alunos do Cemei Vovó Adelina, no bairro Cartafina, na manhã desta terça-feira(12).

O kit é composto por 18 itens, sendo um apontador, duas borrachas, quatro cadernos, uma caixa de giz de cera, uma caixa de lápis de cor, seis lápis preto, duas colas branca e uma caixa de massa de modelar. O material é entregue ao aluno, que tem como dever, utilizá-lo em suas atividades escolares ao longo do ano. Além deste kit, cada aluno receberá também o uniforme escolar, que serão, três camisetas e um par de tênis. O uniforme, segundo a secretária de Educação, Silvana Elias, está sendo confeccionado e deve ser entregue até o final deste mês. O motivo do atraso, na entrega dos uniformes, foi justificado devido os tramites legais para aquisição dos produtos, e atender o edital que prevê a qualidade e preço justo. Silvana Elias, disse ainda, que todo material foi apresentado antes à comissão de avaliação do produto, formada por educadores, técnicos e pais de alunos representando a comunidade escolar.

Silvana Elias ressaltou que, a formação do cidadão é feita através do apoio, parceria e comprometimento dos pais com a escola e que cada aluno tem no lar, um modelo a seguir, sendo de fundamental importância o que se aprende em casa. “A Educação é a porta aberta para todos, mas o trabalho da Educação começa em casa, nós pais, somos e seremos sempre o exemplo para nossos filhos”, destacou.

“Estamos satisfeitos com o empenho, dedicação e carinho que o prefeito Paulo Piau está administrando nossa cidade, percebo a evolução só pelo tratamento que recebemos hoje aqui, mas nesses três meses em que está a frente da prefeitura. Parece que tudo mudou, e para melhor, podemos ver a alegria no rosto de nossas crianças”, disse a farmacêutica bioquímica, Thelma Beatriz Carvalho, que tem duas meninas matriculadas no CEMEI.

“Hoje trabalhamos sem pressão, pois temos no comando da administração, alguém que conversa e que sabe dialogar, com isso, conseguimos passar para nossos alunos, o melhor que temos”, destacou a diretora do CEMEI, Solange Faria Duarte Resende.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar