WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/03/2013 - Prefeitura retoma atividades do programa Saúde nas Escolas

A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, retomou nesta segunda-feira (11), as ações do programa do Governo Federal, Saúde nas Escolas. O programa beneficiará alunos de 29 instituições de ensino do município, sendo duas escolas estaduais, oito Cemeis e 19 escolas de ensino fundamental. O Governo Federal junto com o Ministério da Saúde disponibiliza recursos para o desenvolvimento de cuidados preventivos com a saúde, dentro das escolas. O repasse é realizado para a Educação e principalmente para a Saúde, de acordo com o número de equipes de Saúde da Família.

Até o dia 15 de março serão realizadas nessas escolas, ações pontuais para a identificação precoce de doenças como a obesidade infantil, deficiência visual, hipertensão, propensão à diabetes ou crianças já diabéticas. A secretária de educação, Silvana Elias ressalta que, “O Governo Federal, inclusive, já prevê dentro do Brasil Carinhoso, recurso para medicamento gratuito para a asma”.

As escolas ainda desenvolvem propostas voltadas para educação sexual, ressaltando a importância do uso de métodos anticonceptivos, discutem as drogas e outros temas. Silvana destaca que esse programa é extremamente importante, pois aproxima a comunidade da saúde preventiva, que são as Unidades Básicas de Saúde - UBS, do bairro. “Há momentos em que as crianças e os pais serão levados a UBS, para uma relação estreita com a equipe de saúde do local onde moram. A intenção é aproximar a família, a UBS e a Escola”, finaliza Elias.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar