WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

09/03/2013 - Prefeitura irá avaliar reivindicações do Sindicato dos Servidores Públicos

O Secretário de Administração, Carlos Bracarense, se reuniu nesta última sexta-feira (08), com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos para ouvir suas reivindicações. O sindicato apresentou uma pauta com diversas solicitações e apontou algumas prioridades. A primeira é o retorno do pagamento dos salários dos servidores para o último dia do mês. A segunda é que a fixação da data base seja estipulada mediante um projeto de lei, “O sindicato quer que seja em fevereiro, vamos fazer um estudo para saber se é possível atender esse pleito nesta data ou se colocamos no início de março para ter um prazo de pelo menos dois meses para analisarmos o comportamento de receita”, determinou Bracarense.

Outra prioridade é a equiparação dos salários dos servidores da Guarda Municipal. No primeiro concurso a escolaridade mínima era ensino fundamental e depois passou para ensino médio o que acarretou em diferença salarial entre funcionários do mesmo cargo. Um ponto que foi destacado foi um pedido de aumento do ticket de alimentação, o que também será analisado junto à secretaria da fazenda.

O secretario afirmou que estudos serão realizados para verificar a possibilidade de atender a todas as demandas e que as avaliações serão submetidas ao Prefeito Paulo Piau para decidir as providências em conjunto. Ficou acordado que, dentro de 20 dias, o sindicato irá apresentar um cronograma de planejamento de prioridades, determinando o que deve ser realizado em curto, médio e longo prazo.

Parcerias.  Bracarense tem participado de diversas reuniões com dirigentes de Instituições de Ensino Superior de Uberaba com o intuito de firmar parcerias entre as instituições e a prefeitura. O secretário destaca que o intuito é tanto oferecer estagiários para as secretárias da PMU, quando desenvolver projetos e cursos de capacitação para os funcionários públicos e atualização para professores da rede municipal de ensino.

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar