WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

04/03/2013 - Servidores Públicos Municipais participaram de capacitação para o uso do SICONV – Sistema de Gestãode Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal

Na última quinta-feira (27/02) trinta e dois (32) servidores da administração municipal, participaram de uma Capacitação para o uso do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV), programa obrigatório para a celebração de convênios e contratos de repasse com recursos voluntários da União. O evento foi organizado pela Superintendência de Projetos e Parcerias Intersetoriais (SEPPAI) em parceria com a Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais - UAITEC, que cedeu o espaço físico e os computadores.

A capacitação envolveu todas as secretarias e teve como objetivo preparar os servidores, chamados de “Monitores de Convênio” para a elaboração de bons projetos, com ênfase na captação de recursos. Glauber Faquineli, que está à frente da Superintendência acredita que “o trabalho das secretarias municipais consiste em pesquisar e verificar junto a todos os Programas Federais abertos a viabilidade técnica de projetos para captação de recursos e para tal é necessário capacitar os servidores”.

O governo Paulo Piau tem demonstrado em suas ações a importância desse trabalho, uma vez que existem muitos benefícios que o Governo Federal disponibiliza e que são desperdiçados pelos municípios.

Na quinta-feira (28/02) e na sexta-feira (01/03) aconteceu também a capacitação desses servidores chamados de “Monitores de Convênios”, para a utilização do Sistema Municipal de Monitoramento de Convênios e Contratos (SIMC). Esse Sistema foi criado pela CODIUB em parceria com os técnicos da SEPPAI e coaduna-se com os es-forços que veem sendo desenvolvidos no sentido de implantar um sistema de monitoramento, acompanhamento e avaliação de convênios da atual gestão de governo.

O Sistema Municipal de Monitoramento de Projetos e Acompanhamento de Convênios - SIMC se constitui numa base única de in-formações. Trata-se de um sistema integrado de gestão, com registro contínuo de dados destinados ao acompanhamento/ monitoramento das Propostas e Convênios firmados entre o Governo Municipal de Uberaba/MG com os diversos segmentos com fontes de recursos (Federal, Estadual e outros órgãos financiadores).

Com a centralização das informações no SIMC, a situação dos vários convênios acompanhados pela SEPPAI, fica mais dinâmico e eficaz na verificação dos convênios, contratos de repasse e outros instrumentos congêneres, quanto aos prazos de vigências, termos aditivos, cláusulas suspensivas, alterações feitas em Planos de Trabalho, complementações, entre outros.

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar