WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

26/02/2013 - Servidores com curso superior da Seds reivindicam Prêmio de Incentivo ao Desempenho

A exemplo do que já acontece com algumas categorias de servidores da Secretaria de Saúde, profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) também reivindicam o Prêmio de Incentivo à Produção (Produtividade) e o assunto foi discutido com a titular da pasta Ângela Dib e a primeira dama do Município, Heloisa Piau. De acordo com Érica Ferreira Faria, assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Abadia, essa reivindicação é antiga e já foi tema de conversa com o prefeito Paulo Piau e com o vereador Marcelo Borjão (PMDB). “Estamos elaborando um projeto para ser apresentado ao prefeito que já se mostrou sensível à nossa causa. Agora estamos pedindo o apoio da Secretária de Desenvolvimento Social e da primeira dama. O vereador Borjão já se colocou à nossa disposição para defender o projeto junto à Câmara”, explicou a assistente social. De acordo com o documento que está sendo elaborado, o Prêmio de Incentivo será devido aos servidores ocupantes dos cargos efetivos ou das funções públicas de nível superior de escolaridade que se encontrem na efetiva execução de suas atribuições e prestando serviços nas unidades do Sistema de Assistência Social.

Entre os profissionais estão advogado, assistente social, educador social, fisioterapeuta, nutricionista, pedagogo, professor I e II, engenheiro agrônomo, psicólogo e terapeuta ocupacional, todos lotados na Seds. “Somos 67 servidores que preenchem os requisitos. Portanto, o impacto na folha de pagamento da Prefeitura não será grande”, defende Érica Faria, antecipando que algumas alterações serão feitas no documento que posteriormente será encaminhado ao prefeito Paulo Piau. Para o vereador Marcelo Borjão “a reivindicação se arrasta há algum tempo e é justa. Esses profissionais merecem esse incentivo em função do trabalho que desempenham junto à Seds e não representará um grande aumento na folha de pagamento da Prefeitura”, diz o vereador.

A secretária Ângela Dib avalia a reivindicação como um direito dos servidores. “Preciso que os servidores trabalhem com afinco, responsabilidade, profissionalismo e respeito ao cidadão. Todos esses profissionais estão diretamente ligados à nossa clientela, então eles trabalham com a família toda. Sendo assim merecem serem valorizados”, avalia Ângela Dib. Defendendo o posicionamento do prefeito Paulo Piau a primeira dama, Heloisa Piau, disse que entende o pedido dos servidores e que a Prefeitura precisa sim de uma reestruturação com revisão do plano de cargos e salários. “Dentro da proposta do governo Paulo Piau de valorizar os servidores, todos os desajustes serão sanados. O prefeito quer valorizar o funcionalismo não só na questão salarial, mas também recuperando a alto estima de cada um e que eles tenham orgulho de trabalhar na Prefeitura de Uberaba”, ressalta Heloisa Piau.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar