WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/02/2013 - Kit Escolar chega à rede municipal depois do carnaval

Kit escolar, uniforme e apostilas serão entregues aos alunos das escolas municipais assim que passar o feriado do carnaval. A informação é da secretária de educação Silvana Elias, que ressaltou ainda, que o único atraso será com relação ao tênis, pois a amostra enviada pela empresa que ganhou o primeiro lugar no processo licitatório, não foi aprovada pela comissão de avaliação de qualidade que inclui pais de alunos. Dessa forma, o segundo colocado no processo licitatório foi chamado, o que causou a demora para a entrega dos tênis.

 As escolas e Cemeis iniciaram suas atividades com o quadro de professores praticamente completo. Segundo dados obtidos na secretaria de educação, mais de 500 profissionais foram contratados.  O único transtorno apresentado nessa volta às aulas foi com relação à limpeza da parte externa das escolas, que não puderam ser completadas devido à quantidade de chuvas ocorridas na região. As escolas mais antigas passarão por uma inspeção de uma equipe da SEDEC que irá avaliar a infraestrutura e fazer um diagnóstico amplo das intervenções que precisam ser feitas.

 O ano letivo começou nesta ultima segunda-feira dia 04, com 67 instituições educacionais em funcionamento. Destas, 29 escolas são de ensino fundamental, ficando 21 na área urbana e oito no campo e com educação infantil. Instituições que atendem apenas educação infantil são 34, cinco em tempo parcial e 29 em tempo integral. Quatro escolas de educação infantil estão sediadas na zona rural. Dezessete turmas de educação infantil são realizadas em parceria com a rede conveniada e as instituições filantrópicas.

Segundo o sistema Acadêmico da Secretaria de Educação, em novembro de 2012, constava 24.115 alunos matriculados, tanto na rede municipal, quanto em Cemeis.  O ano foi fechado com 23.240 alunos matriculados, só nas escolas municipais. A estimativa da secretaria é de chegar a mais de 23.800 alunos matriculados em 2013. O número ainda não pode ser fechado, pois, apesar das aulas já terem começado, ainda há pais procurando as escolas municipais para matricular seus filhos.

 Com exceção dos Cemeis do Jardim Copacabana e Girassóis, o restante teve ínicio às aulas. Estes dois iniciarão no dia 14 de fevereiro, pois a construtora ainda não finalizou a obra. “A construtora está dentro do prazo, mas a obra foi inaugurada inacabada, então por questões de segurança das crianças adiamos o início das atividades e como a educação infantil não tem o problema dos 200 dias letivos, as crianças não terão nenhuma perda nesse sentido”, apontou Elias, que fez questão de informar que as crianças de pais que precisaram voltar a trabalhar, estão sendo atendidas, paliativamente, em Cemeis da região.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar