WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/01/2013 - Educação discute diretrizes para o ano letivo

Escola Municipal Santa Maria sediou na manhã desta quarta-feira (23) reunião com diretores de 29 escolas municipais de Ensino Fundamental.  O encontro organizado pela Secretaria de Educação teve a participação efetiva dos diretores que durante a semana anterior apresentaram temas para a formatação da pauta. A primeira reunião de diretores da Educação teve como objetivo discutir entre os gestores assuntos administrativos e pedagógicos, sempre levando em consideração a administração participativa, onde noventa por cento dos assuntos abordados em pauta foram antes apresentados pelos diretores, de acordo com a realidade de cada escola. Entre os temas da discussão esteve a Segurança nas escolas, verbas e merenda escolar. Para o ano letivo de 2013 que terá inicio no dia 04 de fevereiro várias ações estão programadas, entre elas a formatação da gestão participativa e de incentivo a valorização da educação.
O prefeito Paulo Piau que esteve presente no encontro falou da importância da Secretaria de Educação no desenvolvimento da sociedade e na formação do cidadão, como também as expectativas para o ano letivo. “Quero visitar todas as secretarias e a de Educação será a primeira, pois acredito que tudo começa pela Educação. Já conheci vários setores privados e públicos e entendo que o Brasil tem que mudar a visão da Educação, para isto é necessário investir na base e formação de nossas crianças. Meu sonho como prefeito é fazer da Educação do município a melhor possível e para isto vamos contar com a participação de todos”. O prefeito Paulo Piau aproveitou o encontro dos diretores para pedir o apoio e participação de todos na campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. “Não podemos ter em Uberaba uma epidemia da doença como aconteceu em anos atrás, para isto necessitamos da participação efetiva dos educadores junto aos alunos”. Finalizou Paulo Piau.
De acordo com a secretária de Educação Silvana Elias, todas as ações são desenvolvidas de forma humanitária, participativa e com responsabilidade numa gestão compartilhada. “Esta reunião é mais do que administrativa, é trabalho e confraternização, com grande expectativa de melhoria principalmente nas relações interpessoais, com isso buscamos garantir melhores resultados em nossos alunos”, destacou ela. Na quinta-feira(24) a reunião será realizada na Escola Municipal Frei Eugênio com os diretores das escolas de Educação Infantil e dos Centros Educacionais de Educação Infantil que funcionam em período integral.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar