WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/01/2013 - Lousa Digital Interativa é apresentada a Educadores

O Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba sediou na manhã desta sexta-feira(19) reunião com técnicos, educadores e representantes de todas as esferas do Governo Municipal para a apresentação da Lousa Digital Interativa.

Cerca de 150 educadores, técnicos e representantes de outros municípios vizinhos participaram do encontro para a apresentação da Lousa Digital Interativa que faz parte do Programa de Inovação Tecnológica proposta pela atual administração, que prevê a melhoria da qualidade do ensino municipal.

O aparelho importado do Canadá é feito de aço cerâmico resistente a qualquer tipo de depredação, inclusive a água e fogo. O equipamento permite uma série de aplicações em sala de aula, utilizando a interatividade como ferramenta principal na otimização do trabalho desenvolvido pelo professor. Além desse importante suporte físico apresentado aos profissionais da educação é possível ainda implementar a Lousa Digital com vários acessórios de acordo com a necessidade e realidade de cada município. A lousa apresentada aos educadores do município de Uberaba mede 78 polegadas e pode ser móvel ou fixa.

Segundo a secretária de Educação Silvana Elias, tudo que for implantado nas escolas do município em primeiro lugar tem que ser aprovado pelos educadores num processo de gestão compartilhada. “Em primeiro lugar vamos conhecer o produto, ver sua aplicabilidade e sua viabilidade econômica, só depois destas avaliações é que daremos andamento no projeto”, destacou a secretária.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar