WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/12/2012 - Matrículas começam na rede municipal

Os pais ou responsáveis dos alunos inscritos no cadastro escolar, realizado em agosto, têm até sexta-feira (dia 21) para fazer as matrículas nas escolas da rede municipal. Em novembro foram feitas as matrículas dos alunos que desejavam continuar na escola e nesta semana são daqueles que vão mudar de instituição ou ingressar na escola.
As matrículas para aqueles que não se cadastraram serão feitas somente a partir de 26 de dezembro, conforme as vagas remanescentes.
Nas escolas municipais, de acordo com a chefe da Seção de Inspeção Escolar da Secretaria de Educação, Vânia Aparecida de Oliveira, na semana passada foram realizadas as matrículas de irmãos de alunos e filhos de funcionários. Nesta semana serão as matrículas dos inscritos no cadastro escolar, e nos dias 26, 27 e 28 de dezembro e nos dias 2, 3 e 4 de janeiro serão feitas as inscrições para aqueles não cadastrados e que moram no zoneamento da escola. Entre os dias 7 e 11 de janeiro serão as matrículas dos estudantes que não fizeram o cadastro, mas querem estudar em uma instituição fora do zoneamento.
Para efetuar a matrícula é necessário comparecer à escola, munido de comprovante de endereço, certidão de nascimento e, no caso de transferência da rede particular, declaração ou histórico da escola de origem. No caso de Cemeis, além desses documentos, é preciso apresentar o cartão de vacina da criança.
A partir do dia 20 de janeiro, os pais ou responsáveis que não conseguiram vagas para seus filhos podem procurar a Seção de Inspeção Escolar da Semec, das 12 às 18 horas, para encaminhamento às escolas onde existirem vagas.
Vânia ressalta que nenhuma criança ficará sem estudar, sem qualquer prejuízo para o ensino.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar