WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

16/09/2009 - Arquivo Público prepara novos projetos de preservação da história da cidade

O Arquivo Público de Uberaba prepara através de uma equipe de pesquisadores, quatro projetos que devem ser lançados até 2010. Entre eles está um histórico de todos os prefeitos que a cidade já teve até o atual, onde vai conter uma biografia e as principais contribuições que eles fizeram ao município. Ao final, com previsão para abril do ano que vem, será feita uma obra para publicação, com aproximadamente oitenta páginas.

Outro é o Catálogo Fotográfico da cidade, onde vão ser selecionadas fotos de sete fotógrafos do ano de 1880 até 1950. Além das imagens, será publicada a história de cada um, em material requintado, que será entregue de presente a Uberaba em seu aniversário, no mês de março de 2010. O terceiro projeto é o livro “Meu bairro tem história, eu tenho futuro”, onde crianças contam a história de onze bairros por meio de narrativa e desenhos.

A obra, que será lançada em dezembro, surgiu da parceria com o Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social. O último projeto é a organização dos anais da Câmara Municipal, onde todas as atas, a partir do ano de 1857, serão sintetizadas e finalizadas para publicação prevista no mês de maio do próximo ano. Para Iara Fernandes, professora e pesquisadora do Arquivo Público, a ideia central é que desperte na população, principalmente nos jovens, o senso de preservação e sua importância.

Para a diretora do Arquivo, Lélia Bruno, projetos como esses estimulam a pesquisa, preservam a memória da cidade e tornam o Arquivo referência em pesquisas e em educação.

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar