WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/12/2012 - Escola do Estado recebe um computador por aluno

Entrega do UCA nas escolas estaduais Entrega do UCA nas escolas estaduais

Os estudantes do 6º ao 8º ano da Escola Estadual Paulo José Derenusson, localizada no bairro Boa Vista, vão receber 320 computadores do UCA – Um Computador por Aluno. Entrega simbólica foi feita nesta quinta-feira (dia 6), durante solenidade que teve a presença do prefeito Anderson Adauto, a secretária de Educação, Mara Bóscolo, e o superintendente regional de Ensino, Eduardo Fernandes Callegari.

Anderson declarou que entregar os netbooks aos alunos de uma escola  estadual é entender que independentemente de onde ele estuda, em estabelecimentos do município ou do Estado, ele é um estudante da cidade. Segundo ele, a experiência está sendo feita inicialmente na Escola Estadual Paulo José Derenusson, inclusive alguns alunos já fizeram o curso preparatório de monitores, para serem multiplicadores de conhecimento em suas salas. “Espero que o projeto chegue a todas as escolas da rede estadual”, ressaltou ele.

A secretária Mara Bóscolo pediu aos estudantes que utilizem os computadores como um instrumento de conhecimento e solicitou aos pais que acompanhem esse uso. Ela destacou a parceira da Prefeitura e Superintendência Regional de Ensino para que outras escolas recebam os equipamentos e tenham a possibilidade de oferecer educação de qualidade aos uberabenses, independentemente de serem da rede estadual ou municipal.

O superintendente regional Eduardo Callegari reconheceu publicamente a gestão do prefeito Anderson Adauto, lembrando que quando dirigia a Escola Estadual Santa Terezinha teve todos os pedidos atendidos pela Prefeitura. “Reconhecemos sua dedicação e seu trabalho. Você está entregando a cidade melhor, principalmente na Educação”, acentuou o dirigente.

Em nome da escola, vice diretora Aparecida de Paula Tosta, dos pais e dos alunos, Elaine Pereira Gonçalves e Franciele Rodrigues Souza agradeceram o prefeito pela entrega dos laptops. “Estamos orgulhosos de ser a primeira escola estadual beneficiada com os netbooks. Já fomos capacitados e retribuiremos com responsabilidade a função de monitores”, completou a estudante.

Além dos computadores, a escola recebeu seis armários para acondicionar os laptops e recarregar as baterias. O total do investimento por parte do município foi de R$ 154 mil.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar