WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/12/2012 - Computadores portáteis chegam às escolas da rede estadual

O prefeito Anderson Adauto entrega, às 17 horas desta quinta-feira (dia 06), 320 computadores do UCA – Um Computador por Aluno para a Escola Estadual Paulo José Derenusson, no bairro Boa Vista, marcando o início do programa na rede estadual de ensino. A experiência, inédita em Minas e no país, já funciona nas turmas do 6º ao 9º ano da rede municipal.

Além dos computadores, a escola receberá seis armários para acondicionar os laptops e recarregar as baterias. Durante a entrega será assinado um termo de cessão dos equipamentos entre o município e a unidade escolar, além de protocolo de intenções entre o município e a Superintendência Regional de Ensino.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Mara Boscolo, explica que, assim como na rede municipal de ensino, os computadores são destinados aos alunos do sexto ao nono ano e ainda aos professores. “Alguns estudantes desta escola já fizeram o curso de Aluno Monitor e estão aptos para auxiliar os professores na utilização do equipamento em sala de aula”, ressalta.

O total do investimento por parte do município para aquisição dos computadores foi de R$ 110.137,60, e ainda R$ 44.572,50 para a compra dos armários.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar