WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/11/2012 - Amigo do Campo termina com premiação dos alunos

O Projeto Amigo do Campo realizado em parceria da Secretaria de Educação e Cultura/Departamento Cultural com o Sindicato Rural de Uberaba foi encerrado nesta sexta-feira (30) durante evento realizado no Anfiteatro do Centro de Educação Ambiental, no Parque das Barrigudas/Univerdecidade.

A diretora do Departamento Cultural, Edilene Leal, explica que o eixo temático deste ano foi ‘Educação para a Sustentabilidade na Comunidade Rural – Educampo’. “Ao longo do projeto aconteceram encontros quinzenais com os agentes ambientais mirins das escolas rurais, que atuaram como multiplicadores, responsáveis por cuidados e orientações básicas relativas à educação ambiental na escola e na comunidade rural”, enfatiza.

Para o encerramento do Amigo do Campo 2012, o Sindicato Rural premiou agentes ambientais mirins, ganhadores do concurso de frases e desenhos, que teve como tema: “Água no Planeta, água em nós...”. Na categoria Frases, o primeiro lugar ficou para o aluno Thales Henrique dos Santos Silva, da Escola Municipal Sebastião Antônio Leal, com a frase: “Poupe água, garanta vida”. O segundo lugar foi para o aluno Pedro Henrique de Souza da Escola Municipal Maria Carolina Mendes, com a frase: “Consumo sustentável da água: compromisso com o planeta, compromisso com a vida.” Já o terceiro lugar ficou para a aluna Jeniffer Vitória Morais da Escola Municipal Celina Soares de Paiva, com a frase: “A água está com sede de mudança, de esperança e de viver”.

Na categoria desenho, o primeiro lugar foi para a aluna Cássia Alessandra Morais Alves, da Escola Municipal Frederico Peiró; o segundo lugar foi para Helen Amanda Silva Pegorari da Escola Municipal Gastão Mesquita Filho; e o terceiro lugar para a aluna Crislayne Ione Rodrigues da Escola Municipal José Marcus Xerém. Foram agraciados na categoria professor destaque o Prof. Luiz Sérgio, da Escola Municipal Vicente Alves Trindade, a Prof.ª Eliane Matias, da Escola Municipal Maria Carolina Mendes e a Prof.ª Joana Darc da Escola Municipal Totonho de Morais.

As atividades de educação ambiental nas escolas municipais rurais foram desenvolvidas pela bióloga e analista educacional do Departamento Cultural da SEMEC, Elisiane Santiago Garcia. Também estiveram presentes no evento o presidente do Sindicato Rural, Rivaldo Machado Borges Júnior, o paisagista do Horto Municipal, José Maria de Sousa Ikeda, o Diretor Regional da Emater, Gustavo Terra e o Técnico Agrícola da Emater, Tomás Chiatti.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar