WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/11/2012 - SEMEC realiza evento de encerramento das atividades 2012 do Projeto Escola Ecológica

Com a participação de 117 agentes ambientais e de diversas crianças dos Centros Municipais de Educação Infantis, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento Cultural, realizou nesta quarta-feira (28), o encerramento das atividades/2012 do Projeto Escola Ecológica em Rede.

De acordo com a diretora do Departamento, Edilene Leal, o evento mostrou o reconhecimento do projeto como impacto social na vida destas crianças. Na oportunidade foram feitos relatos e também apresentado um vídeo mostrando as atividades realizadas ao longo do ano com os agentes. “Foram visitas a espaços ecológicos, participações em oficinas artísticas de reciclagem, palestras educativas, dinâmicas, sempre trabalhando com a questão da consciência ecológica”, pontua Edilene.
A diretora explica que trabalhar com educação ambiental é extremamente necessário e o projeto tem sido ampliado, contando atualmente com 63 unidades escolares. “E em cada local há uma semente deste trabalho, um importante eixo norteador”, reforça, acrescentando que a iniciativa hoje abrange também uma sala no CEA – Centro de Educação Ambiental e no Parque das Acácias. No próximo ano contarão com um ônibus ecológico, conquistado através do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar