WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/11/2012 - Agentes ambientais mirins serão premiados pelo ‘Amigo do Campo’

Será sexta-feira, dia 30, o encerramento do Projeto Amigo do Campo realizado em parceria da Secretaria de Educação e Cultura/Departamento Cultural com o Sindicato Rural de Uberaba. O evento acontece às 14 horas no Anfiteatro do Centro de Educação Ambiental, no Parque das Barrigudas/Univerdecidade.

O foco desta versão do projeto foi a sustentabilidade das comunidades rurais, a partir do eixo temático ‘Educação para a Sustentabilidade na Comunidade Rural – Educampo’.

Ao longo do projeto aconteceram encontros quinzenais com os agentes ambientais mirins das escolas rurais, que atuaram como multiplicadores, responsáveis por cuidados e orientações básicas relativas à educação ambiental na escola e na comunidade rural.

Para o encerramento do Amigo do Campo 2012, o Sindicato Rural premiará agentes ambientais mirins, ganhadores do concurso de frases e desenhos, que teve como tema: “Água no Planeta, água em nós...”.
 “O Projeto Amigo do Campo é uma iniciativa significativa para mudanças comportamentais à vida em comunidade. O envolvimento e a participação de novas gerações em projetos socioambientais como este, oportunizam a construção de uma sociedade mais humana e comprometida com a vida”, comenta a diretora do Departamento Cultural, Edilene Leal.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar