WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/11/2012 - Atendimento Educacional Especializado é prova de que investir na educação vale a pena

III Mostra Pedagógica AEE III Mostra Pedagógica AEE III Mostra Pedagógica AEE

O Anfiteatro do Centro Administrativo Municipal ganhou cores e se transformou em galeria de arte nesta terça-feira (27) durante a III Mostra Pedagógica do Atendimento Educacional Especializado – AEE: A Escola Aprendendo Coisas Diferentes. O evento é uma oportunidade de socialização dos trabalhos realizados nas salas de AEE instituídas em 52 unidades escolares atendendo a 797 alunos.

Este universo estuda no contra turno, ou seja, tais estudantes estão inseridos na sala regular em um turno e no outro recebem suporte educacional nas salas de AEE onde têm a oportunidade de trabalhar dificuldades específicas.

Mas há algumas exceções para atender àqueles alunos que não podem participar da rotina de sala de aula e que recebem aulas domiciliares. É o caso da menina Ana Vitória, de sete anos, matriculada na Escola Municipal ‘Pequeno Príncipe’, que encantou a todos no evento ao declamar uma poesia.  Ana Vitória é exemplo de superação, mas é também um símbolo de que a dedicação profissional vale a pena e traz resultados. Ela é aluna da professora Marlene de Carvalho Oliveira.

A mostra - que integra os eventos de fechamento do calendário escolar do ano letivo municipal - teve também, além de diversos trabalhos manuais, a apresentação de peça teatral montada e encenada pelos alunos da Escola Uberaba.

“É gratificante perceber que a educação consegue superar barreiras e que todos são capazes de aprender desde que respeitados seus ritmos e potencialidades”, afirma a diretora do Departamento de Inclusão Educacional e Diversidade da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Maria Afonsina Colavolpe Rodrigues da Cunha.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar