WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/11/2012 - Projeto Escola Ecológica em Rede reúne agentes ambientais

Projeto Escola Ecológica em Rede reúne agentes ambientais Projeto Escola Ecológica em Rede reúne agentes ambientais Projeto Escola Ecológica em Rede reúne agentes ambientais

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento Cultural, promove nesta quarta-feira (dia 28) o encontro dos Agentes Ambientais do Projeto Escola Ecológica em Rede. O evento será a partir das 14h no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo, no Centro Administrativo.

De acordo com a diretora do Departamento Cultural, Edilene Leal, o projeto tem como objetivo promover políticas públicas de educação ambiental que garantam a formação da identidade dos alunos como cidadãos conscientes de suas responsabilidades. “Em 2012, as ações de Educação Ambiental nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino se estenderam também no segmento Educação Infantil”, explica.

O projeto Escola Ecológica em Rede se fortaleceu com os grupos de Agentes Ambientais Mirins, multiplicadores de ações socioambientais nas escolas de ensino fundamental, que participaram de atividades semanais, como: palestras educativas, cultivo de hortas e jardins, rotas ambientais, oficinas de reciclagem, sob a coordenação de professores, assessores ambientais e estagiários de engenharia ambiental.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar