WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

26/11/2012 - PMU realiza seminário regional do Bolsa Família

I Seminário Regional Intersetorial do Programa Bolsa Família I Seminário Regional Intersetorial do Programa Bolsa Família I Seminário Regional Intersetorial do Programa Bolsa Família

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e parceiros realizam nesta terça-feira, dia 27, o I Seminário Regional Intersetorial do Programa Bolsa Família.

De acordo com a coordenadora do Cadastro Único (Seds), Vânia Helena Guarato, o Bolsa Família visa o trabalho intersetorial da assistência social, educação e saúde. A intenção é se criar um fórum regional permanente onde será possível debater a realidade, experiências e dificuldades que cada cidade vivencia em trabalhar os três setores em rede. “O Seminário será uma prévia do Fórum e na oportunidade definiremos os grupos, a maneira que ele será realizado e qual a sua frequência”, explica Vânia.

O evento será realizado no Antiteatro “A” da UFTM – Universidade Federal do Triângulo Mineiro. A programação tem início às 7h30, com acolhida, credenciamento e inscrições. Em seguida, abertura e palestra – “O Programa Bolsa Família: Benefícios e Condicionalidades a participação de todos”, com Daniela Arantes – coordenadora pedagógica, diretora de Vigilância Social e Monitoramento da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. Após a explanação, mesa redonda para discutir os avanços nas ações integradas. Na parte da tarde, a partir das 13h30, relato de municípios, dinâmica e apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos grupos.

Segundo a coordenadora dos CRAS, Márcia Jerônimo, até o presente momento já foram confirmadas as presenças de Monte Carmelo, Ituiutaba, Patos de Minas, Ibiá, Veríssimo, Conquista, Campo Florido, Comendador Gomes, Douradoquara, Pedrinópolis e Água Comprida. “As inscrições foram realizadas pelo site da Prefeitura de Uberaba – www.uberaba.mg.gov.br, mas àqueles que não as fizeram anteriormente, podem realizar no início do evento”, acrescenta Márcia.

O I Seminário Regional Intersetorial do Programa Bolsa Família é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação e Cultura, AMVALE e SEDESE – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

O Anfiteatro “A” da UFTM está localizado na Rua Frei Paulino, nº. 30 – Bairro Abadia.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar