WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/11/2012 - Prefeito dá ordem de serviço para construção de escola no Jardim Copacabana

Prefeito dá ordem de serviço para construção de escola no Jardim Copacabana Prefeito dá ordem de serviço para construção de escola no Jardim Copacabana Prefeito dá ordem de serviço para construção de escola no Jardim Copacabana

O prefeito Anderson Adauto assinou neste domingo (dia 25) ordem de serviço no próprio Jardim Copacabana para inicio imediato da construção de escola de ensino fundamental na região dos novos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. Participaram da solenidade os diretores da empresa GCE, vencedora da licitação da obra, Paulo e Marcelo Guimarães, a secretária Mara Bóscolo (Educação) e os vereadores Cleber Humberto Ramos “Cabeludo” e José Severino Rosa.

Anderson Adauto informou que a escola atenderá 1500 alunos, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, nos dois períodos de funcionamento, com 30 salas de aula, quatro salas de informática, biblioteca, administração, cantina, quadra poliesportiva, banheiros e estacionamento, dentre outras instalações. Disse ainda que os recursos para a obra, de R$ 4.595.950,00, estão garantidos no orçamento de 2013.

“É como na casa de vocês que se mudaram para cá. Primeiro fizeram o muro e depois as melhorias. Aqui, a Prefeitura vez primeiro as ruas paralelas a rodovia, a creche e agora a escola”, salientou o chefe do Executivo, anunciando que na primeira quinzena de dezembro será inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) no Parque dos Girassóis. Anderson destacou que a educação foi uma das áreas que mais avançaram em seu governo, ao lado da saúde e desenvolvimento econômico.

A secretária Mara Bóscolo ressaltou que o governo procurou desde seu primeiro dia a melhoria da qualidade da educação, com o prefeito Anderson Adauto apoiando todas as ações e projetos apresentados pela equipe da pasta. Ele observou que o envolvimento dos pais no dia-a-dia da escola e na vida escolar dos filhos transformou-se numa parceria importante nos avanços obtidos. “Hoje temos na escola pública a mesma qualidade da escola particular. Isto se deve a visão do prefeito em favor do filho do trabalhador, para que ele tenha as mesmas oportunidades no vestibular de uma universidade gratuita. E a educação é a maior herança que qualquer pai pode dar a seu filho”, completou Mara.

O vereador Cleber Cabeludo agradeceu o prefeito e a equipe da Educação pelo inicio da construção da escola no Jardim Copacabana, em nome dos moradores. Ele destacou que Uberaba se orgulha da educação que oferece na rede pública, onde as crianças recebem merenda balanceada, uniforme completo, kit e material escolar, apostilas de uma das melhores escolas particulares da cidade e até mesmo computador.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar