Prefeitura

Educação e Cultura

22/11/2012 - PMU iniciará construção de escola em região de novos conjuntos habitacionais

O Jardim Copacabana será o bairro onde a Prefeitura de Uberaba construirá uma escola de ensino fundamental na região dos novos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. Prefeito Anderson Adauto dará a ordem serviço à construtora GCE, às 11 horas do próximo domingo (dia 25), no cruzamento das avenidas Isoleta Maria Adão e Rivaldo Machado Borges, local onde será construída a obra.

A secretária de Educação, Mara Boscolo Pasquoallini, informa que a escola atenderá 1500 alunos, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, nos dois períodos de funcionamento. Serão 30 salas de aula, com capacidade para 25 alunos cada, quatro salas de informática, biblioteca, administração, cantina, quadra poliesportiva, banheiros e estacionamento, dentre outras instalações.

A empresa vencedora da concorrência terá doze meses para execução da obra, pelo preço de R$ 4.595.950,00. A escola terá dois pisos, com 3.594,30 metros quadrados.

Segundo ela, atualmente a Prefeitura transporta aproximadamente 400 estudantes que residem naquela região para quatro escolas de ensino fundamental da rede municipal. A nova unidade visa atender essa demanda e de famílias que ainda se mudaram para suas casas. Mara Boscolo destacou que um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), construído no Parque dos Girassóis, ficará pronto nos próximos dias e atenderá às crianças de zero a cinco anos desses novos conjuntos habitacionais.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub