WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/09/2009 - Crianças do Cemei Francisca Venceslau visitam a Prefeitura

Crianças do Cemei Francisca Venceslau visitam a Prefeitura Crianças do Cemei Francisca Venceslau visitam a Prefeitura Crianças do Cemei Francisca Venceslau visitam a Prefeitura

As crianças do Cemei Francisca Venceslau fizeram hoje (15) uma visita ao Centro Administrativo. As dez crianças foram acompanhadas pela pedagoga e duas professoras da creche, além da diretora Cedna Maria Silva Lellis, que desenvolve o projeto “A magia que tem nos livros” em que as crianças são incentivadas à contação de histórias. No projeto elas leem vários contos e criam as suas próprias histórias.

Durante a visita, as crianças conheceram a Secretaria de Educação e depois foram conduzidas ao Gabinete para conhecerem a sala do prefeito e a sala de reuniões onde, na presença da chefe de Gabinete e primeira dama, Angela Mairink de Souza Pereira, e do secretário de Educação, Marcos Juliano Bordon, elas cantaram e contaram histórias. A aluna Camile Aparecida foi o destaque ao interpretar a história que ela contou na abertura do Congresso Municipal de Educadores.

“Para mim, essa visita é muito gratificante. O trabalho pedagógico realizado por essa instituição é muito bem feito e mostra como a educação está sintonizada com a união entre as crianças e a participação delas no desenvolvimento dos projetos propostos”, disse Angela. Ela ainda comentou que “é muito importante que as crianças possam conhecer nosso trabalho”. Já o secretário de Educação, Marcos Juliano Bordon, declarou que “essas crianças são um resumo do trabalho desenvolvido nas escolas.

A educação infantil busca priorizar o emocional e o cultural junto à informação”. Bordon ressaltou ainda que “é fundamental trabalhar nas crianças o emocional através da música, que fornece a elas condição de viver o dia a dia de uma forma mais humanizada”. Para a visita, uma criança de cada sala se ofereceu para representar a turma. A creche atende a 189 crianças na faixa de 0 a 5 anos, e fica no bairro Beija-Flor II.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar