WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

14/11/2012 - Árvores foram retiradas por causa de cupins

O subsecretário de Meio Ambiente e Turismo, Rodrigo Barros, revelou nesta quarta-feira (dia 14) que deu conhecimento a Promotoria de Meio Ambiente que a retirada de 33 árvores -  das espécies Flamboyant e Eucaliptos - no bairro São Benedito, onde funcionava uma fábrica de botinas, foi motivada por risco de queda causado por cupins. Laudo técnico, atestando o comprometimento e risco das árvores, foi emitido após vistoria do biólogo Juarez Antônio.

Rodrigo Barros salientou que o proprietário do imóvel assinou termo com a Semat para replantio de 66 mudas de árvores, para substituição compensatória. Acrescentou que cópia de Boletim de Ocorrência anexada ao processo administrativo mostra que motociclista foi atingido e ferido por árvore que caiu naquele local, o que demonstrava o perigo de novos acidentes.

O subsecretário salientou que o governo tem agido com critério nas autorizações de corte e poda de árvores, sempre exigindo a substituição compensatória. “Jamais autorizaríamos o corte se não tivesse o risco iminente de queda e perigo para as pessoas”, observou ele.

Rodrigo destacou que nesta administração a preservação do meio ambiente foi uma política de governo efetiva. Foi feito o plantio de mais de um milhão de mudas de árvores durante seus oito anos, estruturado o Horto Municipal para se tornar o Centro de Produção de Mudas e preservadas áreas como a Mata do Paço, Mata do Beija Flor e outras.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar