WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/11/2012 - Alunos do projeto Trupes de Leitura recebem premiação nesta 3ª

Os alunos participantes do Projeto Trupes da Leitura serão premiados no Campeonato de Leitores de 2012, na tarde desta terça-feira ( dia 13). A premiação acontece às 14h, no Teatro Experimental de Uberaba – TEU.

O Projeto Trupes da Leitura é desenvolvido em 21 escolas municipais com estudantes dos Centros Municipais de Educação Infantil - CIEM, entre nove e onze anos de idade. As crianças formam um clube de leitura e uma das atividades do clube é a participação em um campeonato de leitores da escola. Ao final do ano, os três primeiros colocados são aqueles alunos que mais leram livros adequados à sua faixa etária.

“Não há obrigatoriedade em participar do campeonato, mas a adesão das crianças é bastante expressiva”, observa Tânia Ulhoa, coordenadora do Projeto Trupes de Leitura e do Comitê Regional do  PROLER Vale Rio Grande.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento Cultural. As obras utilizadas são aquelas voltadas para as faixas etárias em que o projeto atua que é de nove a onze anos. Dentre os livros mais lidos estão os de temas de aventura, gibis, narrativas curtas, contos de fadas, mitos, lendas, romances, crônicas, contos de assombração, entre outros.

A premiação constará de livros, certificados de participação e kit escolar para os três primeiros colocados de cada escola.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar