WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/11/2012 - Conselho discute segurança nas escolas

O Conselho Municipal de Educação se reuniu na tarde desta sexta-feira, dia 9, em reunião plenária com os conselheiros, a fim de discutir melhorias para o sistema municipal de ensino. Dentre os assuntos abordados na reunião, a questão da segurança nas escolas foi bastante apontada.

Para a presidente do Conselho, professora Eliana Helena Corrêa Neves Salge, “a união de esforços das diversas secretarias da administração pública e órgãos parceiros é muito importante para que a gente consiga o bom funcionamento das unidades escolares do município. No campo da segurança, nos estamos debatendo sobre diversas medidas preventivas para combater a violência e darmos segurança para os nossos alunos e professores.”

O Conselho Municipal de Educação é composto por 17 membros e tem como objetivo principal traçar diretrizes e recomendações à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, desenvolvendo políticas públicas para a melhoria na educação na rede municipal. A reunião plenária do conselho contou com a participação de diversos membros da SEMEC, professores, pedagogas, representante do 4º BPM, OAB, Superintendência Regional de Ensino, Sindicato dos Professores do Município e da secretária de Educação e Cultura, Mara Bóscolo. Atualmente, a rede municipal de ensino é composta por 60 unidades escolares, sendo 29 do Ensino Fundamental e 31 Cemei’s. O conselho tem caráter normativo, deliberativo e consultivo no que tange as ações das escolas da rede municipal e das escolas particulares de ensino infantil.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar