WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/11/2012 - Escola Esther Limírio Brigagão doa 1441 litros de leite para instituições de caridade

A Escola Municipal Professora Esther Limírio Brigagão, em parceria com a Polícia Militar, encerrou o Projeto Ação Cidadania e Solidariedade na manhã desta quinta-feira (dia 8).

Após 10 dias de arrecadação de litros de leite de caixinha, em uma ação de solidariedade da escola, pais, alunos e a comunidade, em parceria com a PMU, a unidade escolar conseguiu arrecadar 1.441 unidades que foram doadas a duas instituições de caridade, a Creche Comunitária São Jerônimo Emiliani e a Associação Lar de Idosos Dona Inês Maria de Jesus.

A culminância do projeto aconteceu na manhã desta quinta e as duas salas de aula da escola M que mais arrecadaram os litros de leite junto à comunidade puderam participar de um sorteio de duas bicicletas doadas pela PM. Para a diretora Sandra Mara Soares, está ação consolidou um novo momento do bairro Residencial 2000, região onde a escola está situada. “Quando o bairro surgiu e até pouco tempo atrás a região precisou de muita ajuda das comunidades em volta e de outros bairros, mas hoje a região vive um novo momento e este projeto exemplifica isso, pois nós já recebemos muitas doações e hoje podemos retribuir um pouco” observa Sandra.

Durante o encerramento do projeto esteve presente o Tenente da PM, Carlos Eduardo, a secretária de Educação e Cultura, Mara Bóscolo e membros da SEMEC.

Participaram à frente do projeto junto com a escola e a comunidade, o Cabo da PM, Patrício da Cruz, e o Soldado da PM, Luciano Santos.   

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar