WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/11/2012 - Rede municipal comemora sucesso do Programa Pró-Letramento

O Programa Pró-Letramento, encerrado recentemente na rede municipal de ensino, tem proporcionado uma melhora significativa na qualidade de ensino do município de Uberaba e a diferença já pode ser notada nas salas de aula. A informação é da diretora de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação, Eliana Helena Corrêa Neves Salge, que ressalta ainda que logo após o fim do curso já se observou um impacto positivo na prática pedagógica dos professores que participaram do programa.

Para Aure Neire, uma das tutoras do curso, foi possível notar que os novos conhecimentos e práticas construídas ao longo do curso foram disseminados no ambiente escolar por meio das atividades realizadas. “O programa é excelente e contribuiu significativamente para a melhoria da prática educativa nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Uberaba” explica Mara Bóscolo, secretária municipal de Educação e Cultura.

O Pró-Letramento é um programa de formação continuada do governo federal. Em Uberaba, o programa acontece em parceria com o MEC, a UFU e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Cerca de 160 professores das séries iniciais do Ensino fundamental participaram do programa, que é voltado para a melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura, escrita e da matemática. O curso teve acompanhamento de tutores que se capacitaram na UFU e orientaram os professores da rede municipal de ensino. De acordo com Jane Marie, coordenadora do programa em Uberaba, o objetivo principal é oferecer suporte à ação pedagógica dos professores das séries iniciais do Ensino Fundamental, contribuindo para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem da Língua Portuguesa e da Matemática.

O Departamento de Formação Continuada (DFC), dirigido pela professora Renilda Rosa, colaborou efetivamente para a realização do curso, proporcionando as condições logísticas e pedagógicas para o desenvolvimento do programa. Os encontros com os cursistas aconteceram na Escola Municipal Boa Vista, totalizando 240 horas de formação.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar