WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

07/11/2012 - Casa do Turista de Peirópolis entra em funcionamento

Casa do Turista de Peirópolis entra em funcionamento Casa do Turista de Peirópolis entra em funcionamento Casa do Turista de Peirópolis entra em funcionamento

Começa a funcionar nesta quinta-feira (dia 8), das 8 às 18 horas, a Casa do Turista de Peirópolis. A informação é da secretária municipal de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita, após reunião preparatória com os servidores que vão atuar naquele centro de recepção ao turista.

Ela explicou que a abertura da Casa de Peirópolis dependia da liberação de servidores municipais que estavam cedidos para o Complexo Científico e Cultural da UFTM, em Peirópolis. Eles passarão a atuar no atendimento dos turistas e manutenção da unidade, de terça-feira a domingo, da 8 às 18 horas, inclusive nos feriados, acompanhando o funcionamento do Museu dos Dinossauros, também gerido pela UFTM.

Renata Mesquita pediu a colaboração dos servidores para o trabalho em equipe no bom recebimento aos turistas que se aportarem em Peirópolis, destacando o potencial cientifico e religioso da comunidade, que tem como atrativos também suas cachoeiras, culinária e doces. “É preciso ter uma visão globalizada, que Peirópolis e seus dinossauros são conhecidos e reconhecidos mundialmente”, observou a secretária.

Segunda a titular da pasta de Meio Ambiente e Turismo, o prefeito Anderson Adauto reconhece o potencial turístico de Peirópolis e investiu na compra do antigo casarão da família Peiró, fundadora da comunidade rural. O prédio histórico, datado de 1910, foi todo restaurado e ampliado com banheiros para o público, com recursos da ordem de R$ 300 mil do próprio município.

A Casa do Turista de Peirópolis foi inaugurada dia 30 de setembro. No local vai funcionar ainda a Associação das Doceiras, onde comercializarão seus produtos.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar