WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/11/2012 - Nutricionistas da UFOP visitam unidades escolares do município

Duas nutricionistas do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal de Ouro Preto – CECANE/UFOP visitaram a Secretaria de Educação de Uberaba e unidades escolares do município, entre os dias 23 e 25 de outubro, a fim de prestar consultoria no atendimento da alimentação escolar e para apresentar relatório ao SIM-PNAE, que é um Sistema de Monitoramento para o Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O referido sistema visa implementar um programa de assessoria técnica e operacional nos municípios e estados brasileiros, com os atores sociais envolvidos no PNAE, a fim de aprimorar o programa. Dentre os objetivos do sistema está a formulação de um diagnóstico de gestão, execução e operacionalização do PNAE, por meio de uma assessoria a gestores, nutricionistas, membros do CAE e educadores.

A visita das nutricionistas do CECANE/UFOP foi acompanhada por representantes da Secretaria de Educação, nutricionistas da SEMEC, Maria Cristina Cruciol e Juliana Pereira Viana, e por representes da Secretaria Municipal de Agricultura, Conselho de Alimentação Escolar – CAE e agricultores familiares.

Nos dias 7 e 8 de novembro, a Prefeitura de Uberaba enviará membros do Conselho de Alimentação Escolar – CAE do município e as nutricionistas técnicas responsáveis pela alimentação escolar do município para capacitação regional que irá acontecer na cidade de Patos de Minas. Atualmente, a Prefeitura utiliza os recursos do FNDE para atender 30 instituições de ensino, como creches comunitárias e instituições de atendimento educacional especializado.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar