WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/10/2012 - Mostra Pedagógica da EJA acontece nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento Pedagógico e da Seção de Educação de Jovens e Adultos, realiza a partir das 19 horas desta quinta-feira (dia 18) a V Mostra Pedagógica dos Trabalhos da Educação de Jovens e Adultos.

O evento será no Cine Teatro Municipal Vera Cruz e está inserido em um dos projetos elaborados pelo Departamento Pedagógico e Seção de Educação de Jovens e Adultos A  finalidade é a divulgação das experiências e atividades pedagógicas desenvolvidas nas escolas que oferecem essa modalidade de ensino.

Segundo a chefe da Seção, Edimar de Carvalho, “proporcionar às pessoas com 15 anos ou mais o acesso à educação de jovens e adultos significa também cumprir com uma das exigências do século XXI, que é o estabelecimento efetivo do princípio da educação ao longo da vida, apregoado pela UNESCO”.

Juntamente com a Mostra acontecerão atividades culturais realizadas pelos próprios alunos, numa demonstração de respeito à manifestação cultural e à identidade dessas pessoas. Na rede municipal de ensino atualmente existem 14 escolas e cinco salas anexas que oferecem essa modalidade, atendendo aproximadamente 1.250 alunos.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar