WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/09/2012 - PMU entrega últimos computadores portáteis

PMU entrega últimos computadores portáteis. Foto: Enerson Cleiton PMU entrega últimos computadores portáteis. Foto: Enerson Cleiton PMU entrega últimos computadores portáteis. Foto: Enerson Cleiton

Em reunião com pais que não compareceram à entrega dos computadores portáteis nas escolas de seus filhos, o prefeito Anderson Adauto e a secretária Mara Boscolo Paschoalini (Educação) falaram nesta quinta-feira à noite (dia 20) sobre a importância do equipamento na vida escolar de cada um. O encontro foi realizado no anfiteatro do Centro Administrativo, onde compareceram 98 pais ou responsáveis.

Mara Boscolo declarou que a entrega dos netbooks do UCA completam o ciclo de ações implantadas pelo governo municipal para a melhoria da qualidade na educação. Ela lembrou que diagnóstico realizado em 2005 apontou uma série de dificuldades na rede municipal, sendo implantado um plano de intervenção que transformou as 14 creches em centros de educação infantil, sendo hoje 29 Cemei’s. “Fizemos um novo projeto pedagógico, adotamos o material didático do Colégio Dr. José Ferreira, capacitamos nossos professores e agora entregamos os computadores”, observou a secretária.

Fazendo das palavras dela as suas, Anderson alertou os pais para que controlem o uso dos netbooks por seus filhos, salientando que o equipamento não pode substituir as apostilas e os estudos, mas complementar. Também orientou que ao terem internet em casa, façam o controle do conteúdo que os filhos estarão vendo. “O computador é um instrumento fantástico, quando bem utilizado, mas também perigoso quando mal empregado. Essa reunião era necessária para alertá-los”, acrescentou o chefe do Executivo.

O prefeito destacou que priorizou a educação de qualidade ao longo dos sete anos de governo nas escolas municipais, para dar ao filho do trabalhador as mesmas condições de aprendizagem de quem frequenta a escola particular. “Todos somos iguais. Nenhuma criança é diferente da outra e quando tem as mesmas oportunidades, todos podem sonhar que poderão passar no vestibular de uma universidade pública. Para isso, basta que se esforcem, se preparem. Cada um tem sua responsabilidade”, completou Anderson.

Na oportunidade, a secretária Mara Boscolo anunciou que a meta estabelecida pelo governo de 90% de aproveitamento do material didático do Colégio José Ferreira está sendo cumprida pela maioria das escolas municipais. O prefeito parabenizou os professores, diretores, alunos e responsáveis por compreenderem a importância do aproveitamento do material didático.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar